DESTAQUES

 

 

 

 

“ESCREVE EM PORTUGUÊS PARA O ESTRANGEIRO”

Esta iniciativa pretende fazer com que as unidades conheçam  outras realidades culturais e partilhem as suas próprias experiências.



Esta iniciativa visa, através da escrita, estimular o intercâmbio entre escuteiros que partilham a língua portuguesa. Como primeira experiência procurar-se-á explorar um elo de ligação entre os escuteiros de ambos os países (Cabo Verde e Portugal), principalmente ao nível da Iª e IIª secções.

Porquê uma carta e não um email? As cartas têm alma, o papel tem uma rugosidade, carácter, cor, a escrita é expressiva e revela um pouco mais sobre quem escreveu, podem ser decoradas, ilustradas, aperfeiçoadas, podem levar tesouros alegrias, transportam cheiros, pequenas especiarias, grãos de areia, fotografias, ganham vida quando são escritas, sorriem para quem as lê e renascem para quem as responde.

Se quiseres inscrever-te nesta iniciativa envia-nos o teu nome e morada para o email: internacional@cne-escutismo.pt Para saber um pouco mais, consulta a descrição completa da iniciativa na ning da Secretaria Internacional do CNE

 

Copyright © 2019 CEL - Comunidade do Escotismo Lusófono Webdesign: West icon