DESTAQUES

 

 

 

 

Guiné marca presença no Mercado Internacional|09

Os dias 24 e 25 de Outubro de 2009, foram dias de Mercado Internacional no Entroncamento. De Norte a Sul de Portugal e também da Guíné-Bissau, Espanha e França chegaram mais de 100 escuteiros prontos para “comprar e vender” experiências internacionais.


Esta actividade é o espaço privilegiado para comprar e vender projectos internacionais. No MI2009 marcaram presença programas escutistas, não escutistas, de voluntariado, campos de trabalho, projectos realizados e em andamento e actividades mundiais , mesas redondas. Mas não é só, haverá ainda experiências do mundo que despertarão os sentidos: workshops de danças, culinária, de desenvolvimento físico, entre outros. Esta segunda edição do Mercado Internacional contou com uma presença da Guiné - Bissau. Helénio Lopes, veio experimentar o Mercado Internacional, trocar impressões até comemorar o aniversário. Mas não foi o único e outros testemunhos encheram o livro de memórias de mais um Mercado Internacional.    

E o que poderá dizer quem lá esteve?

 

O MI ainda permitiu a muitos constatarem que lá fora está um Mundo repleto de oportunidades que eles próprios desconhecem. "Como tal, prometemos a nós próprios desafiarmo-nos a colocar a mochila às costas e a calcorrear outros trilhos, esperando que tenha sido o primeiro passo das muitas aventuras que nos esperam. De cada vez que chego, sinto que parti!”Clã 1, Agr.6 do Bonfim. 

"Sair, viajar e descobrir transforma-nos; transfigura a forma como encaramos o mundo e o nosso dia-a-dia. Isso não é novidade para ninguém. Partilhar aquilo que vivi com outros escuteiros e com outras pessoas que, como eu, tiveram uma experiência lá fora, confirmou aquilo de que já desconfiava: o desafio é voltar." – Joana Osório, Braga.

A próxima edição será em Outubro de 2010 e prometo mais uma avalanche de experiências.

 

Copyright © 2019 CEL - Comunidade do Escotismo Lusófono Webdesign: West icon