Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/cel/public_html/artigo.php on line 24

Deprecated: Function split() is deprecated in /home/cel/public_html/includes/basic_template.php on line 30

Deprecated: Function split() is deprecated in /home/cel/public_html/includes/basic_template.php on line 30

Deprecated: Function split() is deprecated in /home/cel/public_html/includes/basic_template.php on line 30
Cel


DESTAQUES

 

 

 

 

Guiné marca presença no Mercado Internacional|09

Os dias 24 e 25 de Outubro de 2009, foram dias de Mercado Internacional no Entroncamento. De Norte a Sul de Portugal e também da Guíné-Bissau, Espanha e França chegaram mais de 100 escuteiros prontos para “comprar e vender” experiências internacionais.


Esta actividade é o espaço privilegiado para comprar e vender projectos internacionais. No MI2009 marcaram presença programas escutistas, não escutistas, de voluntariado, campos de trabalho, projectos realizados e em andamento e actividades mundiais , mesas redondas. Mas não é só, haverá ainda experiências do mundo que despertarão os sentidos: workshops de danças, culinária, de desenvolvimento físico, entre outros. Esta segunda edição do Mercado Internacional contou com uma presença da Guiné - Bissau. Helénio Lopes, veio experimentar o Mercado Internacional, trocar impressões até comemorar o aniversário. Mas não foi o único e outros testemunhos encheram o livro de memórias de mais um Mercado Internacional.    

E o que poderá dizer quem lá esteve?

 

O MI ainda permitiu a muitos constatarem que lá fora está um Mundo repleto de oportunidades que eles próprios desconhecem. "Como tal, prometemos a nós próprios desafiarmo-nos a colocar a mochila às costas e a calcorrear outros trilhos, esperando que tenha sido o primeiro passo das muitas aventuras que nos esperam. De cada vez que chego, sinto que parti!”Clã 1, Agr.6 do Bonfim. 

"Sair, viajar e descobrir transforma-nos; transfigura a forma como encaramos o mundo e o nosso dia-a-dia. Isso não é novidade para ninguém. Partilhar aquilo que vivi com outros escuteiros e com outras pessoas que, como eu, tiveram uma experiência lá fora, confirmou aquilo de que já desconfiava: o desafio é voltar." – Joana Osório, Braga.

A próxima edição será em Outubro de 2010 e prometo mais uma avalanche de experiências.

 

Copyright © 2017 CEL - Comunidade do Escotismo Lusófono Webdesign: West icon